DRIBLE A FALTA DE TEMPO > 13/05/2014

FALTA DE TEMPO?

 

Se fizéssemos uma pesquisa para saber qual o maior motivo do sedentarismo, a falta de tempo seria a “desculpa” mais citada. Pensando nisso, resolvi escrever pra você, que está precisando apenas de um empurrãozinho para quebrar a inércia que se instalou na sua vida esportiva.

 

Primeiro, é fundamental que você tenha consciência da importância da prática da atividade física, não falo apenas dos aspectos estéticos, mas principalmente dos aspectos fisiológicos e psicológicos que essa atividade pode proporcionar a quem a pratica: aumento da capacidade cardiovascular e da autoestima, controle ou perda de peso corporal, alívio do stress, redução da pressão arterial, aumento da densidade óssea e da produtividade de forma geral.

 

Sempre acreditei que vinte minutos de atividade física são melhores do que nada. Portanto, quando estiver sem tempo, faça pelo menos os vinte minutos. Tenha sempre no seu carro ou na sua bolsa uma roupa para a atividade e, quando sobrar um tempinho, faça seu treino. Esse hábito o ajudará a encontrar sempre um tempo – em geral perdido – e a tão sonhada boa forma física. É importante lembrar que se você não gerenciar seu tempo, alguém irá fazê-lo. É isso, convenhamos, não é legal.

 

O fim de semana é outro momento que pode e deve ser aproveitado. Esses dois dias são, em minha opinião, os melhores da semana para a atividade física, pois, além do tempo maior para os treinos, temos também mais tranqüilidade para os alongamentos e relaxamentos, tão importantes quanto às atividades em si.

 

Começou a se animar?

No final, não se esqueça de cumprimentar-se por cuidar da pessoa que merece mais respeito e carinho... Você próprio.

 

RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL